terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Operação da Receita em Jaguarão

Divulgação DRFPEL
A Delegacia da Receita Federal do Brasil de Pelotas, em ação conjunta com a Inspetoria de  Jaguarão e Agências da jurisdição, realizou nos dias 01 e 02 de dezembro de 2012 a Operação Antídoto na fronteira entre Jaguarão e Rio Branco. Dezesseis servidores da Receita integraram a equipe. A Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar apoiaram a fiscalização com seus agentes e viaturas.
As ações envolveram um trabalho de Educação Fiscal, com distribuição de cerca de 1.000 folhetos (vide abaixo) explicativos da Aduana Brasileira, com os conceitos de bagagem e cotas para compras provenientes das lojas francas (freeshops). Durante a entrega do material era informado aos motoristas ser sua última oportunidade para a declaração espontânea e pagamento de tributos para os itens que excedessem o limite de isenção.  
Houve formação de filas para efetuar os recolhimentos. Os que arriscaram passar pela triagem com mercadorias irregularmente introduzidas no território nacional,  tiveram os produtos apreendidos, alcançando valor aproximado de R$ 40.000,00. 
A Delegacia de Pelotas procederá ainda outras operações do gênero até o final do ano.